Comitê aprova voto a distância no Santos; Conselho dará veredito

Voto para sócios fora de São Paulo foi uma das promessas de campanha de José Carlos Peres e Orlando Rollo no ano passado. Decisão será tomada pelo Conselho Deliberativo

Escrito por

Uma das promessas de campanha de José Carlos Peres e Orlando Rollo foi aprovada nesta quarta-feira pelo Comitê de Gestão do Santos: trata-se do voto a distância, medida que irá beneficiar os sócios do Alvinegro que moram em cidades diferentes de São Paulo e Santos, duas sedes eleitorais do clube. 

O voto a distância, porém, ainda precisará passar pelo crivo do Conselho Deliberativo do Peixe. De acordo com nota oficial no site do clube, os conselheiros é quem decidirão pela aprovação ou não da nova medida. Não foi informado quando a medida será levada para discussão pelo presidente da mesa, Marcelo Teixeira. 

Os sócios poderão ter papel fundamental na política do clube nos próximos meses. No dia 10, o Conselho vota pelo prosseguimento ou não do impeachment de Peres. Caso aprovado, o impedimento será votado pelos associados no final do mês. Por enquanto, o único local reservado para a Assembléia Geral é a Vila Belmiro. 

Confira a nota oficial do Santos:
Mais um compromisso de campanha do Presidente José Carlos Peres está com aprovação encaminhada: desta vez é o voto à distância, tão pedido pela torcida alvinegra. Este recurso, que possibilitará aos associados que moram longe de Santos e São Paulo o direito ao voto de forma prática e confortável, foi aprovado pelo Comitê de Gestão nesta segunda-feira (3), e nesta terça (4) foi encaminhado ao Conselho Deliberativo para avaliação e posterior aprovação.

Siga o Lance! no Google News