Um grupo de conselheiros, funcionários e integrantes do comitê de transição do Santos visitaram a Chácara Nicolau Moran, em São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira (15).
O local foi inaugurado em 1968 e serviu de concentração para o Peixe, recebendo inclusive jogadores como Pelé, mas desde a década de 90 foi deixada de lado por questões burocráticas.
Atualmente, o local está sendo mantida pela Comunidade Católica Padre Pio, que faz um trabalho com moradores de rua em condição de reabilitação, que ajuda na organização do local.
No encontro, estiveram presentes o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, o Secretário de Habitação, João Abukater Neto, e o vereador Fran Silva, que conta com uma parceria com o Alvinegro para revitalização da chácara para fazê-la como atrativo turístico municipal.
Segundo o gerente de patriminios especiais santista, Valdir de Moura Junior, o local está pronto para receber pequenos eventos e que na tratativa inicial os principais problemas são em algumas portas e janelas e questões de infiltração em alguns pontos do local.
Era esperado a presença do presidente Orlando Rollo na reunião, mas por problemas de saúde o presidente santista não compareceu. Luiz Fernando Cardoso, membro do Comitê Gestor, representou o clube na comitiva.