Conheça Júnior Caiçara, torcedor assumido do Santos que está próximo de reforçar o clube

Lateral eliminou o Peixe na Copa do Brasil 2009

Escrito por

O lateral Júnior Caiçara pode ser o próximo reforço do Santos nesta janela de transferências. Livre no Mercado, o jogador, que foi pedido pelo treinador Diego Aguirre, passa por uma bateria de exames médicos e físicos para saber se está apto ou não a agregar ao elenco do Alvinegro Praiano.

Seu apelido veio do local onde morou durante boa parte de sua vida. Caiçara é o nome dado para designar as pessoas que vivem na região do litoral paulista.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

A identificação não para apenas no apelido recebido. Júnior Caiçara nunca escondeu o desejo de jogar pelo Santos, seu clube de coração.

Contudo, Júnior Caiçara nunca atuou pelo clube da baixada santista. Revelado pelo Santo André, o jogador passou por empréstimo no CSA. No clube alagoano, o lateral possui passagem curiosa contra o Peixe. 

Na disputa da Copa do Brasil de 2009, com o recém-promovido Neymar pelo lado do Alvinegro Praiano, o jogador integrou a equipe do Azulão que surpreendeu o Peixe, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro e seguiu na competição nacional.

Depois disso, o jogador ainda atuou pelo América-SP, onde teve poucas oportunidades antes de ir para o futebol português.

AVENTURAS NO VELHO CONTINENTE

Desde então, o atleta apenas jogou em equipes da Europa. Primeiro, conseguiu espaço e se destacou pelo Gil Vicente, de Portugal. 

Em seguida, rumou com titularidade absoluta para o Ludogorets, da Bulgária e, com isso, despertou interesse dos alemães do Schalke 04, que contrataram Júnior Caiçara para a temporada 15/16.

Junior Caiçara jogou no futebol alemão (Crédito: Divulgação/Site oficial Schalke 04)

Por fim, o jogador foi para o Istanbul Basaksehir, da Turquia, clube onde mais atuou e durou em toda sua carreira. Todavia, após anos, o atleta não renovou vínculo com o clube e ficou livre em fevereiro deste ano.

TEMPO PARADO!

Sem jogar uma partida profissional desde janeiro deste ano, a falta de atividade no mundo do futebol motivou o Santos a dar ênfase nos exames médicos para contar com os serviços do lateral.

Siga o Lance! no Google News