O Santos negocia com o meia Lucas Zelarayán, do Tigres (MEX), para substituir Lucas Lima, hoje no Palmeiras. O reforço, porém, pode desempenhar outra função com o técnico Jair Ventura: a de volante.
Avaliado como um meia técnico e com facilidade de drible, Zelarayán é um armador de origem. Porém, no Tigres, também atuou como volante e até pelo lado direito do ataque.
A chegada do reforço de 25 anos poderia, então, suprir duas carências do elenco: volante e meia. O presidente José Carlos Peres disse, em entrevista recente, que estava atrás de jogadores para as duas posições. O ataque deixou de ser prioridade depois da chegada de Gabigol.
Zelarayán se destacou pelo Belgrano (ARG_ e foi negociado, em 2015, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na época). Ele teve destaque no ano seguinte, mas foi pouco utilizado na temporada passada. Foram 13 jogos e dois gols. O técnico brasileiro Tuca Ferretti optou pela não utilização do armardor. Outro problema é a limitação de 10 estrangeiros por partida (são 12 no elenco). E a situação ficou ainda pior com a chegada do chileno Eduardo Vargas, que se tornou titular.
O argentino está apalavrado com o Santos e aguarda pela liberação do Tigres. O Peixe pretende anunciá-lo nesta semana. O clube mexicano, inclusive, está contratando Guido Pizarro, do Sevilla-ESP, para suprir a saída do meia.
- Se os desejos das partes forem favoráveis, "vai dar certo. Falar de clubes não é do meu costume", "mas há pessoas sérias interessadas em empréstimo com opção (de compra) - disse o presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez.