O Santos terá à disposição todos os quatro zagueiros considerados “titulares” pela primeira vez no ano contra o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, pela última rodada do Paulistão.
Luiz Felipe voltou de lesão no clássico contra o Corinthians e já foi titular contra o Novorizontino, Lucas Veríssimo esteve no banco contra o time do interior após cinco meses lesionado e Gustavo Henrique retorna de suspensão após ser julgado pelo STJD por confusão na partida contra o Palmeiras.
Mesmo com o baixo rendimento contra o Novorizontino, o colombiano Felipe Aguilar tem tido ótimas atuações nas últimas partidas. Ele, inclusive, marcou um gol contra o América-RN, na semana passada, pela Copa do Brasil.
Com isso, Sampaoli terá uma dor de cabeça para escalar o Santos nas próximas rodadas. Isso porque a qualidade dos zagueiros do Peixe sempre foi indiscutível.
Prova disso é que Lucas Veríssimo era desejo do futebol italiano e russo nas duas janelas de transferências de 2018. Luiz Felipe e Gustavo Henrique tiveram sucesso em 2016. Juntos, participaram de 18 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.
Aliás, o duelo contra o Botafogo-SP é de suma importância para o restante da competição. Mesmo classificado, o Santos precisa vencer e torcer para o Red Bull Brasil tropeçar para confirmar a liderança geral do Paulistão.
O Santos se reapresenta neste sábado, no CT Rei Pelé. Somente os reservas da derrota para o Novorizontino são aguardados no gramado.