Conversa, evolução e resposta: como Jair quer recuperar Copete no Santos

Com dez jogos disputados na temporada, colombiano perde espaço no elenco do Peixe, mas viaja à Argentina e segue nos planos do técnico, que explica ao L! como quer ajudá-lo 

imagem cameraIvan Storti
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 03/04/2018
19:45
Atualizado em 04/04/2018
07:00
Compartilhar

Copete tem apenas dez jogos pelo Santos na temporada. São 776 minutos em campo depois de um 2017 com 52 partidas. Porém, mesmo em baixa no elenco, o atacante ainda conta com o respaldo do técnico Jair Ventura. Ao LANCE!, o comandante carioca explica quais os planos para recuperar o bom futebol de seu jogador, que está com o restante do grupo em Buenos Aires, na Argentina.

O Peixe entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Estudiantes, em Quilmes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e o colombiano tem chances de estar à disposição do técnico no banco de reservas. Para Jair, o mais importante é observar em Copete uma evolução diária. 

- A situação de Copete no Santos está em evolução, temos de recuperá-lo. Converso bastante com ele. A resposta vai ser no campo, estamos trabalhando para que isso aconteça, tem de ser assim. Ele saiu pois não estava conseguindo render o seu melhor durante os jogos e, então, agora entramos no processo de recuperá-lo. Acho que é algo que faz parte da vida do treinador, também. Trazer todo mundo, deixar todo mundo bem, para poder usá-los - explicou Jair. 

Embora esteja com o grupo na Argentina, a situação do colombiano no Santos segue incerta. O Atlético-MG tentou contratá-lo por empréstimo no começo da temporada, mas não conseguiu a liberação de Jair, que tinha o atacante em seus planos. Embora a negociação não tenha se concretizado, o Galo segue sondando Copete.

Atualmente, o atleta de 30 anos é uma das últimas opções para o ataque. Eduardo Sasha e Rodrygo, incontestáveis titulares, além de Arthur Gomes e Diogo Vitor, estão à frente do colombiano na disputa por vaga. Costumeiramente usado como centroavante, Gabriel também dificulta a vida do estrangeiro no elenco santista. Recuperado de uma lesão no olho direito, mas ainda sem o aval do departamento médico para entrar em campo, Bruno Henrique é outra opção para o setor. 

A delegação santista embarcou para a Argentina no início da noite desta terça-feira. Nesta quarta, o Alvinegro treina no CT do River Plate, em Buenos Aires. A partida contra o Estudiantes, na quinta, será disputada no Estádio Centenário, em Quilmes. O elenco retorna ao Brasil na sexta. 

Siga o Lance! no Google News