O lateral-esquerdo Jorge foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O atleta desfalcará o Santos contra o Athletico-PR, no próximo dia 8 de setembro, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jorge tem de se apresentar à Seleção em 1º de setembro. Um dia antes, o jogador deve estar presente contra a Chapecoense, em Santa Catarina, também pelo Brasileiro.
O Brasil enfrentará a Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O primeiro jogo será disputado em Miami-EUA, enquanto o segundo será realizado em Los Angeles-EUA.
- Jorge vive um grande momento no Santos. Eu conversei com o Sampaoli ontem pela ideia do Jorge ser convocado. É oportunizar esse momento nos amistosos - falou Tite, em entrevista coletiva, após convocar o lateral-esquerdo.
- Jorge trabalha em linha de quatro, desenvolveu qualidades defensivas. Sampaoli diz que ele tem crescido bastante na defesa. O Jorge convocado lá atrás... Não jogou tanto e retoma em alto nível no líder do campeonato. Conhecemos, tem a performance. Temos outros da sub-23 também e aliamos. Sabemos da qualidade desde o Flamengo e agora volta em alto nível - emendou o técnico de 58 anos.
Jorge pertence ao Mônaco-FRA, mas está emprestado ao Santos desde março. Durante a temporada, o atleta já disputou 18 partidas, fez um gol e deu duas assistências.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini