Os jogadores do Santos, Soteldo, Derlis González e Cueva estão disputando a Copa América no Brasil. O primeiro classificou a seleção venezuelana à segunda fase, enquanto o peruano e o paraguaio esperam os resultados desta segunda-feira do Grupo C.
Do trio, Soteldo terminou a primeira fase em destaque. Mesmo iniciando a competição no banco de reservas nas três partidas, o meia-atacante foi importante nos jogos diante do Brasil e da Bolívia. O atleta era veloz e objetivo em cada contra-ataque, além de dar uma assistência contra os bolivianos.
Invicta, a Venezuela se classificou em segundo lugar no Grupo A, com cinco pontos. O próximo desafio será contra a Argentina, nesta sexta-feira, no Maracanã.
Titulares nos três jogos, Derlis também foi importante ao marcar dois gols nos dois primeiros jogos, porém perdeu o pênalti que daria a vitória ao Paraguai sobre a Argentina, na segunda rodada. Na derrota para a Colômbia, no último domingo, teve atuação apagada.
Vale lembrar que, na Copa América, o atacante encerrou seu jejum de gols, que durava desde 31 de março. Na ocasião, fez um tento no clássico contra o Corinthians, ainda pelo Paulistão.
Ainda sem a classificação, Cueva deu uma linda assistência a Guerrero na vitória contra a Bolívia, na segunda rodada, mas não evitou a goleada sofrida para o Brasil, no último sábado. O peruano não conseguiu ser incisivo na criação e tomou decisões erradas.
O Paraguai ficou na terceira colocação do Grupo B, com dois pontos. O Peru, por sua vez, ficou na mesma posição do Grupo C, mas com quatro. Derlis e Cueva esperam um empate entre Japão e Equador para avançarem de fase.