Cuca dá esperança a ‘esquecidos’ na chegada ao Santos

Guilherme Nunes foi relacionado para jogo contra o Cruzeiro e pode ganhar espaço. Técnico falou que vai utilizar todas as peças e não pedirá reforços<br>

Escrito por

- Vamos dar a eles a oportunidade de mostrar potencial - disse Cuca em sua apresentação pelo Santos, na última terça-feira.

A chegada do comandante ao Peixe é um novo suspiro aos 'esquecidos' do elenco. Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Brasil, por exemplo, o comandante convocou Guilherme Nunes para compor o elenco. O jovem de 20 anos atuou apenas três vezes nesta temporada, acumulando apenas 100 minutos em campo. 

O comandante chegou ao time com a missão de tirá-lo da zona de rebaixamento. O Peixe está na 17ª colocação da tabela no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Apesar da situação, ele entende que não é momento de pedir contratações a diretoria, mas de testar o elenco, que conta com 30 jogadores, sendo que Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González ainda não estão regularizados pela CBF. A ideia de Cuca é testar todos e avaliá-los para, então, debater com o executivo Ricardo Gomes as necessidades.

- Vamos usar todo mundo. Vai ter um jogo ou outro de mais cansaço, propenso a machucar, e vão ter que usar todos. Pedi para o presidente e Ricardo um tempo de avaliar grupo sem dispensar ou contratar, porque às vezes me mostram que as soluções estão dentro do elenco - disse o treinador.


Cuca tem preferência por trabalhar com os mais jovens, mas afirmou que pretende utiliza os que se destacarem na atividade. Rodrygo foi titular absoluto com Jair Ventura, demitido na semana passada e deve seguir com Cuca, mas com a novidade, Yuri Alberto, Copete, Arthur Gomes, Vecchio, Cittadini, Yuri, dentre outros atletas em baixa podem ganhar novo respiro e alcançarem a titularidade.

- Santos é um celeiro, aqui brota (jovens que jogam bem) e é o melhor lugar. Eu gosto de trabalhar com jovens e fico eufórico de trabalhar com esses valores. Momento não é propício, mas vai vir (novos nomes da base). Na arrancada, teremos não só Rodrygos, mas outros com condições de titularidade. Não importa a idade, quanto ganha, se estiverem jogando bem vão ser titulares - afirmou.

Essa será a segunda passagem de Cuca pelo Alvinegro. O comandante teve um trabalho breve pelo clube em 2008. 

Siga o Lance! no Google News