Cuca mostra confiança na busca por vaga do Santos na Libertadores
Técnico evita fazer contas para a classificação e trata cada jogo como uma decisão
O Santos começou na última quarta-feira sua sequência de decisões na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Depois do empate diante do Grêmio, o técnico Cuca falou sobre o objetivo nessas últimas cinco partidas da temporada e o comandante se mostrou confiante.
>> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
- Temos um objetivo. Perdemos um e temos que buscar outro. Temos 46 pontos e faltam cinco jogos. Atlético-GO sábado, outro desgaste enorme com mais dois suspensos do jogo de hoje. Temos Corinthians, Coritiba e Fluminense em casa, fechando com Bahia fora - listou o técnico.
O Peixe ocupa atualmente a 10ª colocação, com 46 pontos, dois a menos que o Corinthians, o oitavo. As equipes ainda farão confronto direto no próximo dia 17, na Vila Bemiro. O treinador evitou fazer contas sobre o número de pontos que a equipe precisa para se classificar.
- Cinco jogos. Não sei quantos pontos precisaremos para entrar no G6, G7 ou G8. Temos que decidir jogo a jogo. Hoje (quarta) foi uma decisão, no sábado teremos outra. Acredito piamente que temos condições de atingir (o objetivo). Vamos lutar por isso todo minuto como fizemos hoje - analisou.
A primeira decisão será já nesta sábado, 21h, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A equipe goiana também está na briga por vaga na Libertadores.