Nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, Cuca deu detalhes da reunião com o presidente José Carlos Peres, que aconteceu na tarde da última quinta-feira, conforme revelado pelo LANCE!. O curioso foi que o treinador evitou cravar sua permanência no Peixe em 2019 e disse que o principal mote do encontro foi debater a reta final de 2018. À reportagem, o presidente havia afirmado que, na reunião, deixou claro o seu desejo de continuar a trabalhar com o atual técnico do Peixe na próxima temporada.
Ainda segundo Cuca, no pouco que falaram sobre 2019, ele assegurou ao presidente que a meta principal é a manutenção do atual elenco, em detrimento do número de contratações que venham a acontecer. O atacante Gabigol, por exemplo, é um dos que deve deixar o Alvinegro e retornar à Inter de Milão, da Itália.
- A reunião foi entre mim, ele, Dimas e o Renato. Mais do que tudo, planificamos 2018. Não podemos pensar em 2019 sem saber o que disputaremos. Ele, Renato e Dimas... Está sendo pensado o futuro, mas o mais importante é o presente - explicou Cuca, citando o futuro executivo de futebol do clube e o gerente de logística. Ambos estiveram no encontro.
- A primeira coisa que eu deixei clara é que mais do que trazer novos (jogadores), o importante é a permanência. Tão ou mais importante do que tudo nesse momento. É buscar a vaga (à Libertadores), não adianta falar de trazer fulano e esquecer nosso momento. Planificamos mais do que tudo o término desse ano - finalizou.
Cuca e Peres tiveram uma série de ruídos ao longo do segundo semestre. A reunião da última quinta-feira, segundo Peres, serviu para que ambos "fizessem as pazes" e resolvessem as pendências.