Quem assistiu ao primeiro tempo de Santos e Fluminense, provavelmente ficou desanimado com o que poderia vir pela frente, no entanto, as coisas mudaram na segunda etapa com as mexidas de Cuca, e o time da casa acabou vencendo por 3 a 0, depois de uma pressão avassaladora trazida para campo por conta de um artifício do treinador no intervalo.
Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, o comandante do Peixe contou aos jornalistas que precisou usar um pouco dos atributos paternos para chamar a atenção da equipe e voltar para a etapa final a fim de conquistar o resultado.
- Eu gosto dos meninos como filhos. Faço o que posso por eles, mas tem dias que temos de pegar mais pesado. É bom dar uma chacoalhada de vez em quando. No geral, temos feito tempos equilibrados - afirmou o treinador.
Com a vitória consolidada diante do Flu, Cuca já começa a voltar seu pensamento para o duelo diante do Palmeiras, no próximo sábado, no Allianz Parque. Apesar de ser um clássico, o técnico santista aponta o rival com favorito.
- Vamos enfrentar a melhor equipe do campeonato, jogando no Allianz com 40 mil pessoas. Não podemos negar o favoritismo do Palmeiras. No nosso feijão com arroz, vamos seguir e buscar a vitória - concluiu.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Verdão, no Allianz Parque. A partida é válida pela 32ª Rodada do Brasileirão-2018.