O meia Cueva abriu mão da folga do Santos na última terça-feira e treinou com o preparador físico Sergio Peres Neto, que já teve uma passagem pelo clube.
Na última segunda-feira, Cueva participou da goleada do Santos sobre o Grêmio Esportivo Osasco, por 5 a 1, no CT Rei Pelé. O jogador, inclusive, marcou um gol na atividade e teve um bom desempenho.
Sem atuar desde a final da Copa América, em julho, Cueva não conseguiu emplacar uma sequência de partidas por problemas pessoais. Sua terceira filha nasceu prematura de sete meses e o atleta teve de viajar ao Peru duas vezes para dar apoio à esposa.
Com isso, o técnico Jorge Sampaoli cortou Cueva em duas partidas do Santos pela desvantagem física que tinha dos outros jogadores. Além disso, a diretoria santista colocou o peruano na lista de transferências. O Botafogo surgiu como interessado, mas as conversas não avançaram.
Cueva foi convocado pela seleção peruana mais uma vez para disputar amistosos contra o Equador e o Brasil, nos próximos dias 5 e 11 de setembro, respectivamente.
O atleta foi contratado em fevereiro junto ao Krasnodar-RUS, por R$ 26 milhões, que serão efetuados somente em 2020. Pelo Peixe, Cueva atuou em 15 partidas, não marcou gol e nem deu assistência.