O Santos fez o dever de casa e abriu boa vantagem ao vencer o Red Bull Brasil, por 2 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.
O lateral-direito Victor Ferraz, na última sexta-feira, afirmou que todos assistiriam o Santos em sua melhor versão. Deu para perceber que o Peixe entrou em alta intensidade. Adiantou a marcação e forçou diversos erros da zaga do Red Bull.
Além disso, deu para ver Ferraz inconformado com algumas marcações do árbitro Douglas Marques das Flores. O camisa 4 também teve uma boa marcação e vibrou com suas jogadas de defesa nos minutos finais. Realmente o jogador vê como motivação a briga por mais um título.
Os atacantes Eduardo Sasha e Rodrygo souberam pressionar e atacar no momento certo. O Menino da Vila, inclusive, deu trabalho aos zagueiros adversários e recebeu várias faltas. Carlos Sánchez, que marcou o primeiro gol da partida, voltou a ter boa performance e comandou o meio-campo do Alvinegro.
O uruguaio também participou do segundo gol da partida. Ele recebeu passe do Rodrygo, carregou a bola pelo lado direito e achou o colombiano Copete, que tocou para Pituca marcar. Dá a impressão que o Peixe vive bons dias quando Sánchez transmite segurança ao elenco.
Foi um dos raros jogos que o Peixe não teve maior posse de bola. Porém, mesmo com só 44%, o Santos criou chances e finalizou 18 vezes ao gol. O Alvinegro preferiu ser mais incisivo e rápido nas conclusões.
O Santos está perto de confirmar sua vaga para semifinal do Paulistão. Para isso, precisa de um simples empate contra o Red Bull, nesta terça-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.