O Santos mira jogo contra o Grêmio, oponente na estreia do Brasileirão. Fora de seus domínios, o Peixe pode embalar uma sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo três delas longe de casa.
Caso vença, o Peixe pode realizar um feito que não se repete desde 2019, quando o Alvinegro Praiano conseguiu levar a melhor durante três jogos consecutivos fora de casa.
+ 20 anos dos pontos corridos: veja o ranking do Brasileirão de 2003 a 2022
Na ocasião, os triunfos aconteceram contra Ceará, Bahia e Botafogo, todos em jogos válidos pelo Brasileirão da edição. Além disso, as três partidas acabaram em 1 a 0 para o Peixe.
Nas temporadas de 2021 e 2022, o Santos conquistou, respectivamente, cinco e sete vitórias fora de casa. Portanto, caso embale diante do Grêmio, no próximo domingo (16), somará quatro triunfos longe de seus domínios e ficará mais próximo para bater as marcas dos anos recentes.
Para chegar com possibilidade de quebrar esse feito, o Alvinegro Praiano superou o Blooming, pela Sul-Americana, e o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. É evidente que o Tricolor Gaúcho será o adversário mais complexo dos três desafios, pois ainda vem cheio de moral após conquistar o estadual.
Assim que completar o duelo contra o Grêmio, o Santos irá encarar uma sequência de quatro jogos consecutivos disputados em casa.