O Santos tinha tudo pronto para anunciar o zagueiro Juan Pablo Vargas, do Millonarios (COL), como reforço nesta terça-feira (1), mas desistiu da contratação. O atleta realizou exames médicos, mas os resultados apontaram uma lesão do costarriquenho, segundo informações apuradas junto ao clube.
Com isso, o Peixe ficou em 'compasso de espera' para a oficialização, mas decidiu não prosseguir com o negócio. A informação sobre a lesão do jogador foi publicada inicialmente pelo "Uol".
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Santos e Millonarios, que manteria uma porcentagem dos direitos econômicos do defensor, tinham tudo acertado desde a última semana, e o jogador frequentou as dependências do clube paulista nesta terça. Porém, além da alegação da contusão, as partes entraram em desacordo de última hora em relação às datas de pagamentos. O zagueiro ficaria no Peixe em definitivo em troca de uma compensação financeira.
Vargas tem 28 anos, 1,92 m de altura e é canhoto. Desde 2020 no Millonarios e com contrato válido somente até o fim deste ano, ele disputou 125 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências com a camisa da equipe colombiana.
Na última segunda-feira (31), o Santos anunciou outro zagueiro: o brasileiro João Basso, que estava no Arouca, de Portugal. Além dele, o lateral Dodô, o volante Jean Lucas e o atacante Julio Furch foram contratados.