O Santos venceu o Flamengo-SP, de Guarulhos, por 3 a 1 em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé. Desde a classificação na Copa do Brasil, contra o Iguatu-CE, o Peixe não era testado contra outra equipe. A atividade foi feita em quatro períodos de 25 minutos.
O exercício começou com os titulares em campo e o Santos saiu atrás do placar, com gol marcado por Emanuel.
+ Estudo aponta os elencos mais valiosos do mundo; veja as posições dos times brasileiros
O resultado desanimador do onze inicial do Peixe é agravado pelo nível de competitividade do adversário. O Flamengo-SP é um clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (equivalente à quarta divisão do futebol estadual).
Na segunda metade da atividade, com os reservas em campo, o time Alvinegro não decepcionou e virou para cima do Flamengo de Guarulhos. Ivonei fez boa jogada individual pela esquerda, chutou cruzado e empatou o marcador. De pênalti, Rwan foi oportunista e virou para o Peixe. Depois disso, ainda deu tempo para Ivonei marcar seu segundo gol no jogo-treino e selar o placar final.
O Santos não divulgou a escalação titular na atividade. Contudo, durante a semana de treinos, Odair Hellmann utilizou o 4-3-1-2 com os seguintes jogadores: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Dodi; Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
Após o triunfo, o Peixe começa a arquitetar os próximos treinamentos e planeja acabar essa preparação com mais um jogo-treino no próximo final de semana. A atividade ainda não possui um adversário definido.