Debilitado, Pelé envia coroa de flores em homenagem a Coutinho

Rei do Futebol não pôde comparecer ao velório do Gênio da Pequena Área devido a problemas de saúde. A mensagem diz: 'Saudade do grande parceiro! Descanse em paz!'

imagem cameraPelé não pôde comparecer ao velório de Coutinho devido a problemas de saúde (Reprodução)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 12/03/2019
12:08
Atualizado em 12/03/2019
14:31
Compartilhar

Pelé, o Rei do Futebol, enviou uma coroa de flores ao velório de Coutinho, que está sendo realizado na Vila Belmiro, nesta terça-feira. 

- Saudade do grande parceiro! Descanse em paz! Edson Arantes do Nascimento - escreveu o Rei do Futebol.

O ex-atacante do Santos não pôde comparecer ao velório por problemas de saúde. Vale lembrar que o Rei do Futebol sofre constantemente com dores no quadril e já foi submetido duas vezes a implantação de uma prótese no local.

Antônio Wilson Vieira Honório nasceu em 11 de junho de 1943, na cidade de Piracicaba (SP). Com apenas 14 anos, o atacante fez sua estreia profissional pelo Santos, em 1958. Ele permaneceu no Peixe até 1968, e depois retornou para mais uma passagem em 1970.

Entre seus principais títulos pelo Santos estão seis Campeonato Paulistas, cinco títulos da Taça Brasil, além de duas LIbertadores da América e dois Mundiais Interclubes.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols marcados em 457 jogos, atrás apenas de Pepe, com 403 gols, e Pelé, com 1.091 gols. Ele fez parte do lendário ataque formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O artilheiro era considerado o melhor parceiro que Pelé já teve.

Siga o Lance! no Google News