Rodrygo irá vestir a camisa 9 do Santos pela Libertadores. Rodrygo irá vestir a camisa 9 do Santos pela Libertadores. Pode ler novamente, é isso mesmo. O jovem atacante de 17 anos herdou a camisa de Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG.
E a convite do LANCE!, o Pastor mandou uma mensagem ao Menino da Vila e o "abençoou". Oliveira utilizou a 9 nos últimos três anos em que defendeu o Peixe.
"Rodrygo, eu quero te desejar muito sucesso com essa camisa, que tantas alegrias eu tive, em especial o número 9 que vai usar na Libertadores. Tenho certeza que seu talento, dedicação e fé te levarão aos maiores cenários do futebol mundial. Torço muito pelo seu sucesso e fico feliz por ter te recebido no time profissional enquanto fui capitão.
Deus te abençoe, irmão. Agora deixa sua luz brilhar!", escreveu o centroavante à reportagem.
Oliveira e Rodrygo conviveram por um período curto, já que o ex-capitão não renovou seu contrato com a nova diretoria, que não cedeu ao pedido de dois anos do atleta. Porém, conhecido por aconselhar os mais jovens e depositar confiança, houve conversas e dicas entre a dupla.
Promovido no final do ano passado, Rodrygo tem sido usado pelo técnico Jair Ventura como elemento surpresa. O atacante costuma entrar no final do segundo tempo para dar novo gás ao time. E tem dado certo. Já são dois gols com apenas 84 minutos, tempo somado pelos seis jogos que o jovem atuou.
Rodrygo pode estrear seu novo número nesta quinta-feira, contra o Garcilaso, às 19h15, em Cusco, no Peru. Inclusive, se o atacante entrar em campo pode ser líder na lista dos atletas mais jovens que atuaram na Libertadores pelo Alvinegro. E depois da benção de Ricardo Oliveira, a responsabilidade aumenta. Mas a segurança também.