O atacante Derlis González foi um dos destaques negativos na derrota do Santos para o Fortaleza, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O paraguaio até começou a partida voluntarioso, ajudando na defesa ao inibir as investidas do lateral do Fortaleza e quase marcou um gol. Derlis mostrava o motivo de ter vencido a concorrência de Tailson pela vaga do suspenso Marinho.
Porém, Derlis foi se tornando apático. O Santos começava a concentrar jogadas de efeito pelo lado de Soteldo. Gabriel Dias, um dos defensores do Fortaleza, conseguiu marcar bem o venezuelano.
TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
No segundo tempo, Santos, de Derlis González, não voltou para o segundo tempo. Levou dois gols após se desesperar e se desconcentrar. O gol de Osvaldo demonstrou um Peixe vulnerável. O Fortaleza atacou com somente três jogadores, enquanto o Alvinegro tinha cinco defensores.
Apostando no tudo ou nada, o técnico Jorge Sampaoli tirou os defensores Luiz Felipe e Luan Peres e colocou os armadores Evandro e Jean Mota. Pituca passou para a lateral esquerda e acertou um belo cruzamento para Sánchez marcar seu 21º gol com a camisa do Peixe, tornando-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
É verdade que o uruguaio errou um pênalti em um momento crucial da partida, mas Sánchez tem créditos. É um jogador que controla e dá muita experiência ao meio-campo do Santos.
Derlis voltou a perder oportunidades para marcar e ainda cedeu um contra-ataque perigoso para o Fortaleza quando a partida já estava perto do fim. Além disso, não conseguiu produzir jogadas de velocidade e foi facilmente envolvido pela defesa.
A atuação apática coloca dúvidas no fim de ano do paraguaio. A expulsão de Soteldo dá (mais uma) chance do atacante melhorar em dois treinamentos e seguir titular contra a Chapecoense, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do torneio nacional.
Para novamente convencer Sampaoli, Derlis terá de disputar a vaga de Soteldo contra Tailson e Lucas Venuto. No ano, o jogador tem 35 partidas e oito gols marcados.