O Santos deve reencontrar o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mudanças em todos os setores da equipe.
Vale lembrar que o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Marinho são desfalques certos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Cruzeiro, por 4 a 1, e cumprem no duelo de quinta-feira. Somente o segundo foi titular contra o Leão, na Vila.
Na defesa, Felipe Aguilar e Victor Ferraz, titulares no primeiro turno, não devem começar entre os 11. A tendência é que Luan Peres e Pará sejam os substitutos. No lado esquerdo, Jorge disputa a vaga com Felipe Jonatan. Lucas Veríssimo permanece no time de Jorge Sampaoli.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui
No primeiro turno, o meio-campo foi formado por Alison, Diego Pituca e Evandro. Coincidentemente, os dois primeiros disputam uma vaga. Enquanto isso, o camisa 25 deve continuar na equipe ao lado de Carlos Sánchez, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols.
No ataque, Tailson é o favorito a ficar com a vaga de Marinho e completar o trio com Soteldo e Eduardo Sasha. Derlis González e Lucas Venuto são atletas da posição que correm por fora.
Com o título já definido para o Flamengo, o Santos busca a segunda colocação do torneio. O Peixe está empatado em número de pontos com o Palmeiras, 68, mas ganha no número de vitórias: 20 a 19.
O Santos volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. É a penúltima atividade antes de viajar ao Ceará.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini