Diego Pituca vê o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17h, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro como decisivo para o Santos seguir na briga pela convocação na Libertadores. Os times se enfrentarão pela sexta vez na temporada.
Até o momento o Peixe acumulou duas vitórias, perdeu um duelo e empatou dois. O rival da capital vem de cinco jogos sem vencer, pensando nisso Pituca não vê favoritismo e crê que está dividido em 50% a 50%.
- Eu acho que não (tem favorito). Corinthians não vence há cinco jogos, é muito forte. Acho que é 50/50%. Bola aérea é muito forte, tem o Gustavo, Gil, muito bons. Temos que prestar atenção nisso. São seis jogos, sabemos como jogam, eles sabem da gente. Vai ser bacana para assistir, clássico, jogo pegado - disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Após boa sequência do Santos no Brasileirão, o time tropeçou contra o Atlético-MG e está com 51 pontos. Enquanto isso, o Flamengo cresceu na competição e acumulou 64. Para alcançar o adversário carioca, Pituca afirma que o clássico será decisivo para voltar a ponta da tabela e ressalta a importância do jogo para a classificação para a Libertadores de 2020.
- Flamengo se distanciou bastante, mas enquanto tivermos chances vamos lutar. Jogo mais importante é contra o Corinthians (decisivo). Estamos brigando pela Libertadores, pensar só na gente, não no Flamengo. Jogo decisivo é amanhã. Vamos lutar e se não formos campeões ao menos ir para a Libertadores - afirmou
Diferenciado, Pituca é um dos pilares de Sampaoli, com 48 jogos dos 53 do Santos na temporada. Para o volante, tem a ver com sua polivalência.
- Jogo em várias posições, mostra que sou um pouco diferente dos outros - resumiu.
O Santos treina na tarde desta sexta-feira para encerrar a preparação para o clássico.