O lateral-esquerdo Felipe Jonatan segue em alta no mercado. De acordo com o jornal Extra, o jogador foi indicado ao Fluminense pelo técnico Fernando Diniz e o clube carioca fez uma sondagem ao atleta, mas o Santos brecou a saída pelo interesse do técnico Odair Hellmann em trabalhar com o lateral.
Fernando Diniz, que renovou o contrato recentemente, e Felipe Jonatan trabalharam juntos no próprio Santos em 2021. O clube carioca tem a chegada de um lateral-esquerdo como a prioridade para a próxima temporada.
Além do Fluminense, outros clubes já procuraram o Santos para tentar a contratação de Felipe Jonatan, como Internacional, São Paulo e Fortaleza. O clube cearense admitiu o interesse publicamente.
- Felipe Jonatan, como eu falei, temos interesse. Não fizemos proposta. Eu conversei com uma pessoa do Santos, falei da importância, do desejo nosso. Ele perguntou se poderia acontecer alguma troca, mas não houve consenso de troca. Os jogadores que eles queriam nossos, não vou dizer quem são, mas são importantes. Eu não vou dizer que esfriou (a negociação), mas parou. Temos interesse, falo abertamente de forma respeitosa. Se tiver entendimento junto com o Santos, pode vestir a camisa do Fortaleza - afirmou o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao programa Trem Bala, da TV Ceará.
Felipe Jonatan chegou ao Santos em março de 2019, vindo do Ceará. O Peixe pagou cerca de R$ 6 milhões pelo lateral. Com Fábio Carille, o camisa 3 atuou também como volante, o que rendeu elogios à época. Ao todo são 189 jogos com a camisa santista. Seu contrato vai até fevereiro de 2025.