Depois de rescindir com a Nike/Netshoes, o Santos apresentou na terça-feira seus primeiros uniformes produzidos pela Kappa. No desfile, realizado no Salão de Mármore da Vila Belmiro, foram apresentadas as duas camisas de jogo, além do modelo de treino e de aquecimento antes das partidas.
Apesar da novidade no modelo de negócio, em que a empresa italiana é responsável apenas pelo design dos uniformes e o clube gerencia as outras etapas de produção e distribuição, as peças não mexeram na tradição e mantiveram o branco na camisa 1 e o listrado na número 2. Porém, para o terceiro uniforme, que será lançado em maio, o diretor da Kappa promete ousadia na confecção.
- Nenhuma marca chegando em um clube de primeira viagem pode pensar em radicalizar algo. A gente radicaliza no design. Então trouxemos a inovação do design e na tecnologia, com pouca absorção de água e suor. A tradição a gente manteve. Mas na camisa 3, para quem conhece meu trabalho sabe que gosto de vir com novidades. Então acho que para a terceira camisa a gente vem com novidade - explicou o diretor de marketing da empresa, Caio Campos, ao LANCE!.
Desde 2013 no Brasil, a Kappa tem o Santos como único clube na Série A do Brasileirão. De acordo com Caio Campos, a empresa italiana não tem ambição de fechar parceria com outra grande equipe do país e foca no modelo de negócio acertado com o Alvinegro.
- Nosso trabalho está sendo bem gradativo e não pretendemos, a princípio, ter outro grande clube no Brasil. Queremos trazer um modelo de negócio novo, onde o clube possa faturar dentro daquilo que ele merece. Temos um modelo diferenciado onde o clube pode ganhar muito dinheiro com seu patrocínio - disse o diretor.