Santos domina e mantém Vila como fortaleza na briga pelo segundo lugar

No Brasileiro, Alvinegro venceu 12 vezes, empatou quatro e perdeu somente uma no estádio. Peixe luta agora pela vice-liderança do torneio nacional 

Escrito por

Santos e Vila Belmiro tem sido um casamento perfeito por muito tempo. O estádio viu novamente mais uma vitória do Peixe, desta vez, contra o Cruzeiro, por 4 a 1, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O local segue uma fortaleza do Santos no Campeonato Brasileiro. Na edição de 2019, o Alvinegro venceu 12 vezes, empatou quatro e perdeu somente uma, esta em setembro diante do Grêmio. 

Ainda em números, foi a segunda virada do Santos no estádio. O Peixe remontou sobre o Ceará há um mês e agora conseguiu retomar ao placar contra a Raposa. 

Os gols do Santos neste sábado seriam questão de tempo. O time do técnico Jorge Sampaoli teve paciência e controle da partida no meio-campo, além de contar com a velocidade de Marinho e Soteldo, que infernizaram a zaga cruzeirense. 

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O camisa 11 vive uma ótima fase, inclusive. Nos últimos cinco jogos, Marinho marcou quatro gols. É um dos destaques do time e pode pensar em alçar voos maiores em 2020, quando começará a temporada no Alvinegro desde o início. 

Evandro merece destaque também. O meia, criticado pela torcida nas últimas partidas, fez um jogo seguro e deu duas assistências. O camisa 25 deve seguir como titular contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão.

Com quatro rodadas para o término, o Santos almeja o segundo lugar e torce para o rival Palmeiras tropeçar contra o Grêmio, neste domingo, no Allianz Parque.

Siga o Lance! no Google News