O técnico Dorival Júnior não fez da perda do título da Copa do Brasil, - que ocorreu na quarta-feira, em disputa de pênaltis com o Palmeiras- o fim do mundo. Em sua entrevista coletiva, ele foi firme. Lamentou, expôs argumentos e elogiou o rival que foi campeão.
O que chamou a atenção na entrevista após a partida no Allianz Parque foi o treinador absolver os jogadores da culpa pela derrota por 2 a 1 e assumir a responsabilidade.
- O futebol se perde num todo. A responsabilidade é do treinador, não dos jogadores. Assumo. O Santos tentou fazer o melhor, mas não foi uma grande noite - afirmou.
Questionado sobre quais foram os erros do Peixe, Dorival simplificou.
- Foi a partida (desde que cheguei) que jogamos bem abaixo do que a equipe vinha atuando. Fomos penalizados dessa maneira. Era uma campanha irrepreensível do Santos. Aguardávamos um desfecho diferente.
- Tem dias que não tem como explicar a atuação que tem. De todas as minhas partidas no Santos, foi a que não conseguimos marcar e jogar. Marcar era o forte do Santos. Temos que parabenizar o Palmeiras - concluiu.
Para encerrar o ano, o Santos recebe o Atlético-PR no domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão.