Dorival vê evolução no Santos e comemora vitória fora de casa
Mesmo com o bom futebol apresentado no ano passado, Peixe sofreu com a sina de não vencer longe de Vila Belmiro. Técnico espera crescimento ainda maior
Depois de sofrer em 2015 e pagar caro por não conseguir vencer longe da Vila Belmiro, o Santos parece ter se livrado deste mal logo no início da temporada. No primeiro compromisso da equipe fora de casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Peixe bateu a Ponte Preta por 2 a 0 e conquistou o primeiro triunfo no ano.
Para o técnico Dorival Júnior, a vitória reflete uma mudança de comportamento da equipe e ele ainda espera que haja um crescimento ainda maior ao longo dos jogos.
- É um passo maior. Uma mudança comportamental. Isso reflete muito bem nesse inicio. Tivemos um jogo muito complicado no sábado. A equipe deu uma boa resposta. Vamos ver na sequência. Em um jogo 11 horas no sábado fatalmente pegaremos uma temperatura altíssima. O espetáculo em si, com pouca recuperação... Espero que mantenhamos essa postura e consigamos melhorar um pouco mais, que é tudo o que queremos - destacou o comandante alvinegro, referindo-se à partida contra o Ituano, que acontecerá no próximo sábado de manhã
Apesar de ainda enxergar sua equipe longe das condições físicas ideais, Dorival elogiou a consistência do Peixe durante os 90 minutos diante da Ponte Preta.
- Fizemos um jogo com muita consistência, um primeiro tempo muito forte, criando varias oportunidades. Melhorando ao longo dos 45. No segundo, procuramos trabalhar mais a bola. Ainda há um desgaste grande. A recuperação é muito curta, mas temos e buscar sempre uma melhora. De uma rodada para outra, um time mais solto, desenvolto. Vamos ver se conseguimos alcançar uma recuperação para sábado de manhã - reconheceu.