Dorival Júnior não irá à reunião do Conselho Deliberativo do Santos

Treinador não aceitou o convite dos conselheiros para participar do encontro na próxima quinta-feira. Sócios querem explicações e saber planejamento do time para a temporada

Escrito por

Convidado a participar da próxima reunião do Conselho Deliberativo, Dorival Júnior não comparecerá ao encontro na quinta-feira (19), na Vila Belmiro. Apesar de ter dito publicamente que estava à disposição para esclarecer o planejamento do time para 2017, o treinador não aceitou ser "sabatinado" pelos conselheiros.

A ideia do conselho de convocar o comandante surgiu no fim do ano passado, quando a conselheira Vilma Mattos Lima sugeriu que profissionais de diversos departamentos do clube fossem ouvidos. A mesa diretiva acatou e também considerou oportuna a presença do comandante para sanar dúvidas e explicar o plano para a disputa das competições da atual temporada.

No entanto, o LANCE! apurou que o treinador também seria questionado sobre a participação do empresário dele, Edson Khodor, em negociações e desempenho da equipe no ano passado.

De acordo com o comunicado da convocação, assinado pelo presidente da mesa diretiva Fernando Gallotti Bonavides, o objetivo seria a "explanação do técnico Dorival Júnior sobre o trabalho a ser desenvolvido no curso do ano".

Apesar da autonomia do conselho, o presidente Modesto Roma reagiu com estranheza ao convite e discordou da atitude do órgão. O dirigente afirmou que a situação não é usual e que não existia necessidade de Dorival provar algo.

Siga o Lance! no Google News