Dorival vê Santos mais maduro e crê em evolução de Bruno Henrique
Em vitória por 3 a 1, Peixe furou facilmente a defesa adversária e camisa 27 marcou dois gols pelo Alvinegro. Técnico aposta em um atleta mais evoluído para a temporada
O Santos venceu o Paysandu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior avaliou a partida como um grande amadurecimento para a equipe. Com maior tranquilidade no Mangueirão, o treinador citou as vantagens que ocorreu no jogo.
- É um jogo que mostra amadurecimento da nossa equipe. Lá em Santos tivemos que propor totalmente a partida, foi complicado, as penetrações foram poucas e mesmo assim, administramos a partida, mesmo com o perigoso contra-ataque do Paysandu, fizemos um resultado importante. Aqui trabalhamos com duas possibilidades. A marcação mais adiantada e a nova situação de espera. Tivemos mais tranquilidade pra trabalhar a bola, conseguimos mais triangulações, conseguimos trabalhar a bola... Assim conseguimos voltar a apresentar - disse em entrevista coletiva.
Apesar do gramado em más condições, o atacante Bruno Henrique conseguiu brilhar e marcar dois, dos três gols Alvinegros. Para o comandante, ainda falta para o camisa 27 evoluir e amadurecer. Além disso, espera um ano gradativo para o jogador.
- Ele não vinha atuando com sequência lá fora e até readquirir... É um grande jogador, ainda tem muito pra evoluir e amadurecer. Que possa ser gradativo ao longo desse ano, para que tenhamos um jogador mais completo, maduro e com grandes jogos no nível que ele possa manter ao longo de uma temporada e com uma sequência maior de jogos - explicou.
O Santos volta a campo neste domingo, conta o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 11h, na estreia do Campeoanto Brasileiro.