Por resultado, Elano promete resgatar DNA ofensivo do Santos

Técnico interino vê chance de faturar o Brasileirão, mas pretende mexer na tática do Peixe. Com a chegada de Levir Culpi, Alvinegro passou a se fechar e apostar no contra-ataque

imagem cameraElano assumiu o Santos até  o final deste ano (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 01/11/2017
15:36
Atualizado em 01/11/2017
15:54
Compartilhar

Elano já definiu qual será seu primeiro objetivo tático como técnico do Santos após a saída de Levir Culpi. Defensor do DNA ofensivo, o ex-meia, que fez parte das gerações de Diego e Robinho e de Neymar e Ganso - bicampeã brasileira em 2002 e 2004 e da Libertadores em 2011 - quer resgatar o estilo de jogo que consagrou o Peixe.

Com Levir, o time assumiu característica de se fechar e jogar nos contra-ataques. Nessa condição, assumiu o posto de segunda melhor defesa da competição, mas também de equipe que mais empata.

- Quero fazer o melhor para o torcedor. Eles que jogam com a gente. Disse aos atletas que estou à frente para colaborar. Para se ganhar um título, tem que vencer as partidas. O Santos tem sua maneira de jogar, não com o Dorival ou Levir, mas tem seu DNA, que sempre deu resultado e vamos voltar - disse nessa quarta-feira.

Apesar de ainda não ter um time definido para enfrentar o Atlético-MG, no sábado, às 17h, na Vila Belmiro, o comandante já fez alguns testes. Nos últimos dois dias trabalhou a posse de bola e reforçou o condicionamento físico.

- Peço (ao time) que tenha mais a minha cara. Costumo dizer que teve muitos atletas melhor que eu, mas tem que ter brilho, garra, dedicação, achar que dá. Tem que dar. Olho no semblante e eles querem (ser campeões). Me dá esperança. Tenho minha maneira, um time ofensivo, mas em algumas situações, preciso me defender bem. Vai depender das circunstâncias do jogo

Nas próximas duas rodadas o Alvinegro terá a vantagem de jogar em casa contra Atlético-MG e o Vasco, no dia 8. O Alvinegro está em terceiro na tabela com 53 pontos, a um do Palmeiras, em segundo, enquanto o Timão segue liderando com 59.

Siga o Lance! no Google News