Afastado do Santos, Soteldo parece que não será reintegrado ao time tão cedo. Pelo menos é isso que o coordenador esportivo do Peixe, Paulo Roberto Falcão, revelou nesta quinta-feira (3).
Nesta semana, surgiu a possibilidade nos corredores da Vila Belmiro de que o venezuelano poderia retornar à equipe de Paulo Turra. No entanto, Falcão jogou um 'balde de água fria' e afirmou que o episódio de indisciplina do camisa 10 "infringe toda regulamentação do Santos como clube".
- Quem está te trazendo essas informações? Certamente não somos nós. Eu não sou o dono do Santos, eu sou o coordenador e que nem sempre as minhas opiniões são levadas em conta e não tem que ser levadas em conta sempre. Já foi falado isso, foi um ato de indisciplina, que infringe toda regulamentação do Santos como clube. Isso me parece fundamental na decisão que a comissão técnica tomou. Nós concordamos com isso, e o presidente concordou com isso também - disse.
O dirigente também explicou que a situação não se trata se um 'pedido de desculpas' do meia-atacante para ser solucionada. Falcão também foi perguntado se o que Soteldo fez foi tão grave a ponto do jogador não ser utilizado e, de forma seca, respondeu que "sim".
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
ENTENDA O CASO
Afastado após protagonizar desentendimentos com Paulo Turra, Soteldo virou um 'problemão' para a diretoria alvinegra. Isso porque, quando o episódio aconteceu, o clube tinha notificado o Tigres, do México, sobre a intenção de acionar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo do camisa 10.
A direção concordou sobre o afastamento e estudou todas as formas possíveis de desfazer o acordo. Porém, os mexicanos não cederiam, e o Santos temeu uma grande disputa jurídica. O Peixe, então, tomou a decisão, conforme noticiado pelo Lance!, e assinou a compra prevista em cerca de R$ 20 milhões.
Soteldo tem treinado em horários alternativos na academia e nos campos do CT Rei Pelé, quando o elenco profissional não está no local. A princípio, a ideia do Santos é negociá-lo, por empréstimo ou de forma definitiva, mas o clube ainda não encontrou interessados.