Elogiado por Jair, Daniel supera número de assistências de 2017
Lateral-direito deu três assistências em dois jogos como titular do Santos nesta temporada e superou passes para gol que deu em 18 jogos no ano passado
Promovido ao profissional do Santos em 2014, o lateral-direito Daniel Guedes busca novas oportunidades a cada temporada. Nesta, já conseguiu dois jogos como titular e superou o número de assistências que deu em 2017. Nas últimas duas partidas, o camisa 38 deu três passes para gol, enquanto no ano passado, serviu os companheiros duas vezes em 18 jogos.
Coincidentemente, o técnico Jair Ventura já aprovava as atuações do lateral de 25 anos antes mesmo de chegar ao Peixe. Enquanto comandava o Botafogo, o treinador tentou contratar o ala duas vezes, mas sem sucesso.
Após o empate com a Ferroviária, em que Daniel deu passe para os dois gols do time, Jair elogiou o lateral, mas evitou compará-lo com o titular Victor Ferraz, que vinha sofrendo algumas críticas da torcida.
- Ele (Daniel Guedes) foi importantíssimo. Mas comigo não tem vilão. Estarei com os jogadores em momentos bons e ruins. O Daniel deu duas assistências e quem cresce é o Santos. Treinador quer ter dois, três jogadores no mesmo nível - disse Jair quando questionado sobre os momentos de Daniel e Victor Ferraz.
Para o confronto com o São Caetano, na quarta-feira, na Vila Belmiro, Victor Ferraz, que tem uma luxação no ombro, ainda não deverá ter condições de atuar.