O Santos está no mercado atrás de reforços desde a eliminação precoce no Paulistão, no dia 5 de março. Após a desclassificação, as buscas se intensificaram. Agora, o clube corre contra o tempo para oficializar a chegada de novos contratados, pois a janela de transferências brasileira fecha em 4 de abril.
Portanto, contando com esta quarta-feira (22), o Peixe tem 14 dias para firmar acordo com atletas e regularizá-los. Caso contrário, o Alvinegro só poderá utilizar reforços a partir da abertura da próxima janela, que acontece em 3 de julho.
> Saiba quanto seu time ganharia na distribuição de receita da Libra
É de conhecimento público que o Santos entende a necessidade do elenco ser fortalecido. Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo alvinegro, atestou essa urgência após a eliminação no Campeonato Paulista.
- O time do Santos precisa qualificar ainda mais. Isso está muito claro para nós. Isso faz com que a gente pense e repense, estamos atentos e sabemos das limitações econômicas do clube - afirmou o dirigente, após a derrota para o Ituano na última rodada do Estadual.
De acordo com apuração do LANCE!, mais pessoas da alta cúpula santista compartilham o mesmo pensamento de Falcão. No entanto, o Peixe tem esbarrado no lado financeiro para avançar em contratações, e o próprio técnico Odair Hellmann explicou a dificuldade do clube no mercado.
+ Odair reforça busca do Santos por contratações, mas pede calma: 'Não temos dinheiro sobrando'
- Se tivéssemos dinheiro sobrando para fazer 25 contratações… Mas o Santos não tem. O Santos tem que ser criativo, visualizar mercado. O preço tá muito caro. Qualquer jogador é 10 milhões, 15 milhões, 20 milhões, salário lá em cima - disse em coletiva de imprensa após a vitória do Santos sobre o Iguatu, na Copa do Brasil. Odair ainda completou:
- O mercado não é tão simples assim. Principalmente para um time que não tem dinheiro para contratar. Sabemos que para contratar precisa de dinheiro. O presidente e o CG (Comitê de Gestão) continuam fazendo esforço. Vamos ter calma. Quanto mais pudermos acelerar o processo, melhor. Mas não vamos criar essa expectativa para o torcedor, que daqui a pouco não aparece ninguém e parece que está tudo errado. Não vamos ter lentidão, mas tudo dentro do seu devido tempo - concluiu o técnico.
Em 2023, o Alvinegro Praiano contratou nove jogadores: o goleiro Vladimir, os zagueiros Joaquim e Messias, o lateral João Lucas, os volantes Dodi e Alison, os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz e o atacante Mendoza.
O Santos ainda tentava a chegada do volante Jean Lucas, mas o sentimento sobre a contratação é de extremo pessimismo. O clube também tem interesse em Diego Pituca.