O Santos recebeu na manhã desta terça-feira (21) a presença de 60 pessoas com síndrome de down no CT Rei Pelé. Após atividade comandada pelo técnico Odair Hellmann, os atletas do elenco profissional do Peixe atenderam os visitantes e posaram para fotos. A ação foi realizada em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome da Down.
- Algumas dessas pessoas nunca pisaram aqui no CT e hoje estão realizando esse sonho graças ao Santos. A gente fica feliz demais em poder proporcionar isso para eles e ainda ver o sorriso no rosto de cada um - afirmou o zagueiro Eduardo Bauermann.
> A vez de Diniz? Listamos 14 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título
Os visitantes no treino desta terça vieram da Confederação Brasileira de Desportos Para Deficientes Intelectuais (CBDI), do Projeto FutDown, de Hortolândia, e do Projeto UP, da cidade de Santos.
- Ver a alegria e o sorriso deles não tem preço. Essa inclusão é muito importante para as pessoas com síndrome de Down, eles precisam desse incentivo e de ver a inspiração tão próxima deles. Obrigado, Santos - disse Rondineli Ramos, do projeto FutDown.
- Uma das melhores formas de promover a inclusão é colocar essa molecada para conhecer seus ídolos, ter esse contato próximo e seguir o exemplo de todos. Hoje foi um dia muito feliz para eles e também para todos nós - ressaltou Mauro Vicente de Oliveira, do Projeto UP.