É inegável a dependência do Santos com os gols de Marcos Leonardo. O artilheiro já salvou o time em diversas ocasiões no ano, e o time estaria em uma situação muito mais complicada na tabela do Brasileirão sem o jogador.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
O atacante do Peixe transformou os rumos do Santos em variados confrontos na temporada. Ao todo, ele tem participação direta em 15 pontos conquistados pelo clube, na tabela do Brasileirão.
+ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Os feitos da jovem promessa do Santos são tão impactantes que o clube estaria na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, se o atleta não balançasse as redes.
Os pontos vieram contra América-MG, Goiás, Botafogo e Athletico-PR no primeiro turno; e Grêmio, Bahia, Palmeiras e Coritiba na segunda metade do Brasileirão.
ELE QUASE SAIU NO SEGUNDO TURNO
A Roma tentou a todo custo contar com Marcos Leonardo para a temporada 2023/24. Contudo, como negociou a ida de Deivid Washington para o Chelsea, o Peixe optou manter o camisa 9 por causa do projeto esportivo e também por não se contentar com o valor proposto pelo time italiano.
A situação gerou insatisfação da promessa do Santos, que queria se aventurar no futebol europeu. Devido a isso, o jovem atacante do Peixe se afastou dos treinamentos e dos jogos até o problema ser resolvido.
Após muitas conversas, Marcos Leonardo aceitou ficar depois do Coordenador Técnico Alexandre Gallo firmar acordo para vender o jogador em uma próxima janela.
VENDA DE MARCOS NO FIM DA TEMPORADA VALE OURO!
Para o Santos fechar o ano que vem no superávit e conseguir honrar com todos seus pagamentos, o próximo presidente precisará se desdobrar em diferentes fontes de renda. Uma delas pode ser uma boa venda da joia Marcos Leonardo para o futebol europeu, o que ajudaria bastante nas futuras contas do clube.