O Santos já emprestou dez atletas nesta temporada, e está prestes a negociar mais um: Caju, com proposta de um clube Francês que é mantido em sigilo. Caso se concretize, o lateral será liberado apenas em junho, quando a janela de transferências internacional reabrir.
A maior dificuldade no momento é o valor de compra fixado, pois os franceses oferecem uma quantia inferior ao esperado. Porém, a diretoria acredita que terá jogo de cintura e tempo para insistir na pedida. Além disso, os santistas pretendem ter uma boa parte do percentual de uma futura negociação.
Caju foi a campo apenas cinco vezes nesta temporada, e por não ter atingido às expectativas do técnico Jair Ventura, perdeu espaço. Romário também foi testado na posição, mas acabou emprestado ao Ceará, até que Dodô assumiu a posição.
Até o momento, Matheus Oliveira, Rafael Longuine, Cleber, Rodrigão, Leandro Donizete, Noguera, Orinho, Romário, Serginho e Lucas Otávio foram os emprestados. O elenco profissional, agora, conta com 31 jogadores.
Veja como ficou o elenco atual do Alvinegro:
Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo e John
Laterais: Daniel Guedes, Dodô, Victor Ferraz e Caju
Zagueiros: Lucas Veríssimo, David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu
Volantes: Alison, Renato, Guilherme Nunes e Yuri
Meias: Léo Cittadini, Jean Mota, Vecchio, Vitor Bueno, Diego Pituca e Gabriel Calabres
Atacantes: Eduardo Sasha, Rodrygo, Gabigol, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Copete, Diogo Vitor e Yuri Alberto
Saíram em definitivo: Zeca, Matheus Jesus e Vladimir Hernández