Santos empresta lateral para o Red Bull e aumenta carência no setor
Romário, lateral-esquerdo que estava cedido ao Guarani, vai disputar o Paulistão pelo Red Bull. Agora, com a situação de Dodô indefinida, elenco só tem Orinho para a posição
Enquanto não anuncia reforços, o Santos inicia o processo de ajustes em seu elenco e anunciou na última quarta-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Romário para o Red Bull. O jogador, que estava cedido ao Guarani durante a Série B do Brasileirão, disputará o Campeonato Paulista pela equipe campineira.
Com vínculo até 2022, Romário foi contratado pela gestão Modesto Roma no fim de 2017, porém não agradou na última temporada e foi emprestado duas vezes em 2018. Primeiro para o Ceará, onde também não conseguiu se firmar, e depois para o Bugre, time no qual permaneceu até dezembro do ano passado. Já negociado, o jogador não se reapresentou com o elenco.
Sem Dodô, cujo contrato de empréstimo chegou ao fim, o Romário poderia ser uma opção para ser observada pelo técnico Jorge Sampaoli, que tem um problema considerável para resolver pelo lado esquerdo da defesa. A única peça de ofício para o setor é Orinho, que também não tem permanência certa. Jean Mota e Copete foram improvisados na posição em 2018, mas o meia tem acordo encaminhado para defender o Bahia em 2019 e o atacante deve disputar vaga em sua função de origem.
Esse é mais um dos desafios de Sampaoli para a temporada 2019, que teve início na última quarta-feira com a reapresentação dos jogadores no CT Rei Pelé. O primeiro compromisso do Santos será no dia 13 de janeiro, em amistoso contra o Corinthians, na Arena.