O lateral-esquerdo Caju chegará ao Brasil neste sábado para começar a definir seu futuro na próxima temporada. Emprestado pelo Santos ao Apoel-CHP, o jogador analisará algumas propostas junto com seu estafe.
O Apoel segue com o desejo de contar com o atleta, porém a crise financeira ainda assola o clube europeu. O Santos também não manifestou interesse em contar novamente com o atleta. Atualmente, o técnico Jorge Sampaoli tem Jorge e Felipe Jonatan no setor.
O estafe tem trabalhado com cautela nas propostas. Há interesse de clubes brasileiros, europeus, mexicano e mundo árabe. Todas negociações visam o contrato com o atleta em definitivo.
Caju tem sido titular e destaque do campeão nacional Apoel. Na temporada, são 32 jogos, com três gols e cinco assistências. Os números positivos trazem confiança e tranquilidade ao lateral-esquerdo para definir seu futuro nos próximos dias.
No Santos, Caju nunca foi unanimidade. Ele subiu ao profissional do Alvinegro em 2014, mas não se firmou. O Peixe tem 10% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta. Seu valor de compra é fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,2 milhões). O contrato com o Santos é válido até o fim deste ano.