O Santos encaminhou nesta terça-feira a contratação de Uribe, do Flamengo. Resta que as partes assinem a documentação para a transferência ser concluída. Vale lembrar que os cariocas deram apenas a opção de compra. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva.
A expectativa é que o centroavante chegue à Baixada Santista já no meio desta semana. O Santos corre contra o tempo nos acertos com o clube carioca para buscar as assinaturas que faltam a fim de anunciar o reforço.
Um dos fatores que alongou a negociação foi o alto valor pedidos pelo Flamengo, já que as finanças santistas passam por situação delicada, porém, após algumas reuniões os clubes chegaram a um acordo. No pacote, há parcelas que o Flamengo ainda pagará pela contratação de Bruno Henrique para abater od valor.
O atacante colombiano já se despediu do elenco e do técnico Abel Braga no treino desta manhã. A última vez que Uribe atuou foi no dia 6 do mês passado. E o último gol foi há mais de dois meses, no dia 13 de março, contra a LDU, pela Libertadores.
Uribe será o décimo reforço do Santos na temporada e suprirá a posição mais carente do time de Sampaoli no momento. Um atleta da posição é um pedido insistente do treinador desde que chegou ao clube. Antes de Uribe, a diretoria buscou a contratação de Ricardo Oliveira, mas a negociação com o Atlético-MG não evoluiu.
Até o momento o Santos contratou Yeferson Soteldo, Felipe Aguilar, Everson, Christian Cueva, Jean Lucas, Felipe Jonatan, Jorge, Jobson e Marinho.