O Santos renovou o contrato com volante Alison por cinco temporadas. O vínculo era válido até o fim de junho e ele estava livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Além de Ricardo Oliveira, o meio-campista era outro titular do Peixe que tinha situação pendente.
- É um sentimento muito bom. Me sinto muito feliz e honrado também por aumentar esse vínculo com o Santos. Espero que nesses cinco anos eu possa trazer muita alegria para os torcedores e ganhar títulos, que é o que o clube merece. Foi um ano positivo pra mim. Pude ter uma sequencia de jogos e fazendo boas partidas. O torcedor pode esperar que vou ser o mesmo Alison de sempre, que se entrega dentro de campo, que quer ajudar os companheiros e ajudar o Santos. No ano que vem vamos participar de competições importantes, difíceis. O nosso grupo tem objetivos e espero que a gente possa alcançar - disse o volante.
No início da temporada, Alison chegou a ser emprestado para disputar o Paulistão pelo Red Bull, para ter mais rodagem, pois não era aproveitado por Dorival Júnior. No entanto, já com Levir Culpi, o camisa 5 passou a ser titular após a saída de Thiago Maia, vaga que era destinada para Matheus Jesus.
Revelado na base do clube em 2011, Alison chegou a receber uma proposta para deixar o clube no início de 2015. Porém, a diretoria recusou a oferta do Internacional.
No fim de 2014, 70% dos direitos do jovem foram repassados ao banco BMG como pagamento de uma dívida. No ano seguinte, o clube teve que pagar a dívida de cerca de R$ 5 milhõesparcelados para ter o percentual novamente.
Nesta temporada, 30 jogos e dois gols. Desde que subiu definitivamente, após ser campeão da Copinha de 2013, fez 116 partidas como profissional