O Santos encara o Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (5) pela sétima rodada do Campeonato Paulista em jogo que marca a reestreia de Neymar. O camisa 10 foi apresentado na última sexta-feira, participou de dois treinamentos com o elenco alvinegro e já foi relacionado para o confronto. Ele inicia no banco de reservas e será opção para o auxiliar técnico Pedro Malta, que substitui Pedro Caixinha, suspenso.
O Peixe vem de vitória por 3 x 1 sobre o São Paulo no clássico do último fim de semana. Na partida, Guilherme marcou duas vezes e o jovem Gabriel Bontempo fez o primeiro gol como jogador profissional da equipe.
O Santos quer emendar a segunda vitória seguida no Estadual. Os três pontos diante do São Paulo foram importantes para quebrar a sequência negativa que a equipe enfrentava: eram quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas.
O Peixe lidera o Grupo B da competição com sete pontos conquistado em seis jogos até aqui. A pontuação é a mesma do Guarani, segundo colocado, e que ainda joga nesta rodada contra o Água Santa nesta quinta-feira. A Portuguesa, com seis pontos, e o RB Bragantino, com cinco, completam a chave.
As escalações de Santos x Botafogo-SP
Para a partida, o Santos não terá o zagueiro Zé Ivaldo à disposição também por suspensão. O defensor levou seu terceiro cartão amarelo no clássico do fim de semana. Para a vaga, João Basso foi o escolhido para o onze inicial. Ao seu lado, Luan Peres segue como titular. Pelas laterais, o jovem Vinicius Lira sai para o retorno de Escobar e o argentino Leo Godoy faz o lado direito.
No meio-campo, o técnico Pedro Malta escalou o mesmo time do último jogo. Tomás Rincón, Diego Pituca e Gabriel Bontempo formam o setor. No ataque, Soteldo era dúvida, mas foi mantido no time titular e completa o trio ofensivo com o artilheiro Guilherme e o centroavante Tiquinho Soares.
O Santos está escalado com: Gabriel Brazão, Léo Godoy, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Digo Pituca e Gabriel Bontempo; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
O Botafogo-SP vai a campo assim: João Carlos, Wallison, Alisson Cassiano, Ericson e Gabriel Risso; Edson, Silvinho e Gabriel Bispo; Leandro Maciel, Jonathan Cafú e Alexandre Jesus.