O Santos está confiante na renovação do meia Léo Cittadini. Nos últimos dias, as conversas entre o estafe do jogador e o clube tiveram tom positivo e um desfecho pode sair até o fim da próxima semana. O detalhe que mais emperrava o negócio era a multa rescisória do novo vínculo, padrão santista de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) para os jogadores mais novos. As bases salariais já estavam acertadas.
Quanto a multa, o Peixe não tem a intenção de ceder. Cabe ao estafe do jogador, então, acatar ou desistir de negociar com o Alvinegro. E foi justamente essa sinalização positiva que recebeu a diretoria nos últimos dias.
A novela pela renovação do meio-campista se arrasta desde o mês passado. Inúmeras conversas já aconteceram e a possibilidade da saída do jogador não foi descartada. Nesse meio tempo, Cittadini sofreu uma entorse no tornozelo direito e, aos poucos, deve voltar ao time titular.
Como seu contrato atual vai apenas até dezembro, a partir de julho, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça em janeiro de 2019. No Santos, foi o que aconteceu, por exemplo, com Lucas Lima, que não quis renovar em 2017 e foi sem custos para o rival Palmeiras.