Evandro contou com amigo de infância e boa relação com Ferraz para acertar com Santos
Meia também assistiu a algumas partidas do Peixe e se animou com o estilo de jogo do técnico Sampaoli. Atleta também teve propostas do Athletico-PR e Chapecoense
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Evandro foi anunciado na última segunda-feira pelo Santos. Ele é o 11º reforço do Peixe na temporada. O acerto evoluiu no último fim de semana, mas o início da negociação com o Alvinegro aconteceu em abril, em Balneário Camboriú-SC.
Durante um futevôlei em Santa Catarina, um membro da família de Evandro contou a Dado Faigel, um amigo de infância do meia, que não aconteceria a renovação com o Hull City-ING. Sendo assim, o intermediário repassou o contato do meia e de seu agente à diretoria santista para iniciar as tratativas.
- Comentaram que o Evandro estava com vontade de retornar ao Brasil e que algumas propostas não haviam agradado. Eu perguntei se poderia cuidar disso, pois tinha contato com alguns clubes. Pela nossa amizade, Evandro autorizou imediatamente. Eu pesquisei os clubes. Pela necessidade e o estilo de jogo, achei que o Santos seria uma ótima oportunidade. Fui atrás para ver se havia interesse, o Santos gostou do nome e começou a negociação - contou Dado em exclusividade ao LANCE!
O amigo de infância de Evandro estava dando seus primeiros passos como empresário. Anteriormente, dava aula de futevôlei, mas foi incentivado por jogadores como o ex-atacante Denílson e o lateral-direito Rafinha, do Flamengo, para iniciar a nova carreira.
A boa relação com o lateral-direito Victor Ferraz também foi essencial para Evandro escolher o Santos. Os amigos mantinham contato frequentemente. O defensor citava coisas boas da equipe do técnico Jorge Sampaoli ao meia.
Relacionadas
Evandro se entusiasmou ao acompanhar alguns jogos do Santos pela intensidade que Sampaoli pede aos atletas no ataque. O estafe do meia também avaliou a proposta financeira como boa e destacou a projeção mundial que o Peixe tem.
Durante este período, Evandro recebeu propostas do Athletico-PR, clube no qual começou a carreira, e da Chapecoense, além de times turcos, árabes e ingleses.
O meia será apresentado pelo Santos nesta quarta-feira, a partir das 12h, no CT Rei Pelé. Na última terça, treinou sem limitações pela primeira vez com o resto do elenco. Sampaoli comandou uma atividade priorizando passes curtos e movimentação rápida.
O atleta é o 11º reforço do Santos na temporada. Antes, chegaram o goleiro Everson, os laterais Jorge e Felipe Jonatan, o zagueiro Felipe Aguilar, os volantes Jean Lucas (já vendido ao Lyon-FRA) e Jobson, o meia Cueva, além dos atacantes Uribe, Soteldo e Marinho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias