O meia Evandro foi anunciado na última segunda-feira pelo Santos. Ele é o 11º reforço do Peixe na temporada. O acerto evoluiu no último fim de semana, mas o início da negociação com o Alvinegro aconteceu em abril, em Balneário Camboriú-SC.
Durante um futevôlei em Santa Catarina, um membro da família de Evandro contou a Dado Faigel, um amigo de infância do meia, que não aconteceria a renovação com o Hull City-ING. Sendo assim, o intermediário repassou o contato do meia e de seu agente à diretoria santista para iniciar as tratativas.
- Comentaram que o Evandro estava com vontade de retornar ao Brasil e que algumas propostas não haviam agradado. Eu perguntei se poderia cuidar disso, pois tinha contato com alguns clubes. Pela nossa amizade, Evandro autorizou imediatamente. Eu pesquisei os clubes. Pela necessidade e o estilo de jogo, achei que o Santos seria uma ótima oportunidade. Fui atrás para ver se havia interesse, o Santos gostou do nome e começou a negociação - contou Dado em exclusividade ao LANCE!
O amigo de infância de Evandro estava dando seus primeiros passos como empresário. Anteriormente, dava aula de futevôlei, mas foi incentivado por jogadores como o ex-atacante Denílson e o lateral-direito Rafinha, do Flamengo, para iniciar a nova carreira.
A boa relação com o lateral-direito Victor Ferraz também foi essencial para Evandro escolher o Santos. Os amigos mantinham contato frequentemente. O defensor citava coisas boas da equipe do técnico Jorge Sampaoli ao meia.
Evandro se entusiasmou ao acompanhar alguns jogos do Santos pela intensidade que Sampaoli pede aos atletas no ataque. O estafe do meia também avaliou a proposta financeira como boa e destacou a projeção mundial que o Peixe tem.
Durante este período, Evandro recebeu propostas do Athletico-PR, clube no qual começou a carreira, e da Chapecoense, além de times turcos, árabes e ingleses.
O meia será apresentado pelo Santos nesta quarta-feira, a partir das 12h, no CT Rei Pelé. Na última terça, treinou sem limitações pela primeira vez com o resto do elenco. Sampaoli comandou uma atividade priorizando passes curtos e movimentação rápida.
O atleta é o 11º reforço do Santos na temporada. Antes, chegaram o goleiro Everson, os laterais Jorge e Felipe Jonatan, o zagueiro Felipe Aguilar, os volantes Jean Lucas (já vendido ao Lyon-FRA) e Jobson, o meia Cueva, além dos atacantes Uribe, Soteldo e Marinho.