O meia Evandro iniciou um trabalho de fisioterapia e trabalhos específicos na manhã da última segunda-feira, no CT Rei Pelé. O atleta realizou dois períodos das atividades físicas na área interna para estar apto no Santos contra o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Pessoas próximas ao jogador acreditam que a presença dele diante do Rubro Negro ocorrerá pela contusão não ser grave. O meia teve uma pequena contratura muscular no treino da última sexta e chegou a fazer um teste no vestiário antes do duelo contra o Athletico-PR. Ele volta a realizar o trabalho interno nesta terça-feira.
Evandro tem sido titular com o técnico Jorge Sampaoli. Antes do jogo do último domingo, ele esteve presente nas últimas cinco partidas do Peixe e agradou o argentino. Entre os 11 iniciais, o meia emplacou três partidas contra Cruzeiro, Fortaleza e Chapecoense.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Panorama de Victor Ferraz
O lateral-direito Victor Ferraz seguiu realizando um trabalho de transição no gramado do CT Rei Pelé e não participou do jogo-treino dos reservas do Santos. Na ocasião, o profissional venceu a equipe sub-23, por 5 a 0.
Ferraz sentiu um trauma articular no joelho direito em um treino na semana passada e foi baixa no empate com o Furacão, na Vila. A tendência é que o defensor brigue por uma vaga entre os titulares do Peixe contra o Fla.
Jorge, Soteldo e Derlis González retornarão de amistosos internacionais nos próximos dias e só participarão da última atividade do Santos antes do confronto diante do Flamengo.
O Santos folga nesta terça-feira e volta aos trabalhos somente na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé. Todos os titulares são aguardados no gramado. O Peixe está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini