O goleiro Everson afirmou que o Santos aprendeu com a goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O defensor acredita que a história do clássico desta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, será diferente.
Na ocasião, Everson estava no banco de reservas do Peixe. Vanderlei era o titular da meta santista.
- Depois daquela derrota para o Palmeiras, tivemos sequência de oito jogos invictos. Nos colocou na liderança. Aprendemos muito com aquela derrota. Sabemos onde erramos por placar elástico. Com certeza amanhã será história diferente, aprendemos muito e podemos vencer em casa - explicou Everson, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Para o duelo, o Santos tem alguns desfalques. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan servirá a Seleção Brasileira olímpica, Evandro está suspenso e Derlis González e Soteldo jogarão amistosos internacionais com o Paraguai e a Venezuela, respectivamente. Carlos Sánchez e Luiz Felipe ainda são dúvidas.
Um dos destaques pela velocidade e habilidade, Soteldo também não atuará contra o Internacional. Everson ressaltou a qualidade do Santos para substituir os desfalques.
- Todo jogador em bom momento faz falta. Mas como eu frisei antes, equipe é qualificada, demonstramos a força do elenco. Não teremos Soteldo, infelizmente, pela convocação para sua seleção. É importante, principalmente no um contra um, mas temos elenco qualificado e quem Sampaoli optar vai fazer um bom jogo - afirmou o camisa 22.
O Santos realiza o último treino na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 44 pontos.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini