O volante Tomás Rincón foi contratado pelo Santos mesmo com o time recheado de jogadores da posição. Com idade avançada e longa passagem pelo futebol europeu, o atleta é visto como fonte de experiência para a luta contra o rebaixamento.
Outro fator que influenciou na contratação do venezuelano foi a lesão de Sandry, que costuma participar dos compromissos do clube com certa frequência. Por ter perdido o jovem jogador pelo resto da temporada, a diretoria do Peixe viu que esta lacuna deveria ser preenchida.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Entre as principais características do volante, a mais marcante é o forte controle de bola. Essa qualidade e tranquilidade na construção das jogadas traz um repertório que o Alvinegro Praiano carece de melhorar no Brasileirão.
Na temporada 22/23 do Campeonato Italiano, a Sampdoria, ex-clube de Rincón, caiu para a segunda divisão nacional após terminar a competição na lanterna. Mesmo com um recente histórico ruim, o Santos viu a chegada do jogador como uma boa oportunidade de mercado.
Nesta última sexta-feira (19), a situação do jogador foi atualizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atleta está apto a atuar pelo Peixe já no compromisso diante do Grêmio.
OUTROS REFORÇOS DO SANTOS CAÍRAM RECENTEMENTE COM SEUS TIMES
Mendoza e Messias estavam no elenco do Ceará, que foi para a Série B por conta da temporada passada. Reserva, o goleiro Vladimir, que já foi utilizado em momentos que o João Paulo estava indisponível, caiu com o Avaí na temporada 2023.
CONCORRENTES POR UMA VAGA
Com exceção de Alison e Sandry, que estão lesionados e devem perder o restante do ano, diversos jogadores podem fazer a função de volante no elenco do Peixe. Camacho, Jean Lucas, Rodrigo Fernández, Dodi e Nonato podem exercer a mesma tarefa de Rincón.
* Gabriel Teles sob supervisão de Sidney Daguano