Santos fala em ‘um ou outro’ zagueiro, mas avisa: ‘Sem loucuras’
Peixe enfrenta dificuldades para contratar um zagueiro desde que perdeu Werley e Leonardo no ano passado. Benítez é opção, mas valores dificultam
Já se passaram três rodadas do Campeonato Paulista e o Santos não contratou nenhum zagueiro para a temporada. Em relação ao ano passado, o time perdeu Werley e Leonardo, e tem o titular David Braz no departamento médico por mais algumas semanas. Mesmo assim, a diretoria do Peixe não deu nenhum prazo ao técnico Dorival Júnior para anunciar um novo defensor.
Segundo o treinador, há negociações em andamento, mas, mesmo com pressa, o Santos não fará nenhuma transação financeira que seja maior do que o clube pode pagar.
- O Santos está atento ao mercado. Um nome ou outro pode ser apresentado.Não temos prazo para a contratação de um zagueiro. A dificuldade é grande, mas Santos não vai fazer loucuras - avisou.
Um nome que ainda não está descartado é o do argentino Oliver Benítez, de 24 anos, que atua pelo Gimnasia La Plata, também da Argentina. No entanto, os valores do negócio dificultam.
Para adquirir o jogador, o Alvinegro teria que pagar, no mínimo, 2 milhões de dólares (R$ 7,82 milhões)
Nos últimos três jogos do Santos, Dorival relacionou apenas a dupla de zaga que vem atuando como titular: Lucas Veríssimo (recém-promovido do sub-23) e Gustavo Henrique.
Paulo Ricardo, também revelado na base, se recuperou de uma lesão recentemente, mas não tem participado dos treinamentos coletivos nem no time reserva.
O Peixe já sondou Gum, do Fluminense, Thiago Heleno, que foi para o Atlético-PR, Renato Chaves, contratado pelo Fluminense e Vilson, que assinou com o Corinthians.