Felipe Aguilar assume erros no Santos e afirma: ‘Pode acontecer’

Colombiano escorregou duas vezes contra São Paulo e Fortaleza, sendo contestado pela torcida do Peixe. Defensor também defendeu esquema utilizado por Jorge Sampaoli

Escrito por

O zagueiro Felipe Aguilar veio à sala de imprensa do CT Rei Pelé pela primeira vez desde a série de erros cometidos nos jogos do Santos contra São Paulo e Fortaleza. O camisa 26 explicou as falhas e citou uma conversa com o técnico Jorge Sampaoli. 

Aguilar escorregou duas vezes e cometeu pênaltis no clássico paulista e na Vila Belmiro diante do Leão. O colombiano foi criticado pelo torcedor santista, mas seguiu sendo titular. 

- Nesses últimos dias trabalhamos normalmente. Para mim foi difícil ter errado nesse jogo e desse jeito. Escorreguei, fiz pênalti em um clássico... O que eu posso fazer? Errei, como falei, ideia é não errar, mas trabalhamos para fazer as coisas bem. Em algumas situações as coisas não saem bem e erramos. Fui eu quem errei, não darei desculpas. Assumo meu erro como fiz nas outras vezes. Sampaoli falou comigo, disse que meus erros em certa parte não foram táticos, foi de má posição, escorreguei duas vezes com Fortaleza e São Paulo... Podemos corrigir essas coisas. Quando erra taticamente, é de se preocupar, mas venho trabalhando para fazer as coisas melhor. Sei que fui criticado por todo mundo, torcida, imprensa... Mas sigo trabalhando normalmente para melhorar - declarou Aguilar, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

- Como se trabalha para não escorregar? Pode acontecer, né? Caí duas vezes. A segunda pergunta é boa. É importante manter a calma, o trabalho, e acreditar. São dias difíceis e temos que levantar e continuar. Meus jogos no Brasil, dos 35, são melhores que piores. Continuarei trabalhando firme - emendou o colombiano.


TABELA 

Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

A torcida santista também reclamou nos últimos jogos por Sampaoli ter utilizado uma linha de três na defesa, assim levando mais gols. Nas últimas cinco partidas, o Peixe sofreu nove tentos.

O colombiano defendeu o esquema e afirmou que o trabalho para melhorar acontece todos os dias. 

- A linha de três utilizamos muitas vezes. Se analisarem os jogos, três ficam atrás, dois no meio para conter contra-ataque do rival. Dependendo do rival, a gente utiliza esquema pela decisão do técnico. Nós não perdemos sempre com linha de três, fizemos bons jogos, e não acreditamos que vamos perder assim. Não lembro bem dos jogos com linha de três e bons resultados. É uma parte tática que trabalhamos todos os dias e que depende do jogo e da ideia do treinador - concluiu.

O Santos volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT. É a penúltima atividade antes da viagem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 17h, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News