Não foi o resultado esperado, mas o Santos se classificou às semifinais do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o Peixe empatou por 0 a 0 contra o Red Bull Brasil pelo jogo de volta, em Campinas. A primeira partida acabou 2 a 0, favorável ao time de Sampaoli. Após o duelo, o lateral-direito, Victor Ferraz, destacou a disposição do time ao longo dos noventa minutos. Além disso, prefere não escolher adversário.
- A gente pensou nessa vantagem, e prova disso é a forma como entramos. Tivemos uma postura agressiva, tivemos mais chances de gol, queríamos vencer o jogo não só pela vantagem, mas porque está no nosso DNA. Além de ser o DNA do Santos, é o do Sampaoli - disse ao Sportv.
- Uma equipe como o RB, que faz gol na maioria dos jogos, em dois jogos contra a gente não fez nenhum. Mostra nossa consistência defensiva, a nossa linha de quatro jogadores ali, hoje com o Alison fizemos linha de cinco. Não é um time de uma só tática. Temos algumas táticas e vemos qual é o melhor encaixe para cada jogo. Importante é estar classificado. Qualquer um (pode ser próximo rival), não é nem clichê porque são muitas possibilidades, só não pode ser o Palmeiras, quem sabe não é uma possível final. Provavelmente teremos um clássico na semi, então temos de ter muito respeito - complementou.
A equipe comandada por Jorge Sampaoli espera a definição dos confrontos para saber quem irá enfrentar na próxima fase do Campeonato Paulista.